Sebastián Coates, defesa-central do Nacional de Montevideu, 19 anos, foi sondado pelas águias. Quem o confirma é o próprio empresário do jogador, Matías Pittini, que foi contactado por Jorge Mendes em nome dos encarnados. "Houve um contacto, através de um empresário português de grande renome. Ele falou-me da possibilidade Benfica. Sei que já o seguem desde o Mundial de sub-20, e o Benfica também se começou a mexer por saber que o rival [FC Porto] também o acompanha", adianta em declarações a O JOGO.
O agente FIFA sublinha, inclusive, que o motivo da abordagem benfiquista se deve ao facto de a SAD estar a negociar David Luiz com o Chelsea. "Houve uma abordagem, mas vamos esperar para ver também o que acontece com o defesa brasileiro que estão a negociar [David Luiz]. Estamos à espera, mas claro que se surgir uma proposta, vamos analisá-la atentamente. Não há pressa", concretiza Matías Pittini. Apesar de ainda ontem Carlo Ancelotti ter negado interesse em David Luiz, estas declarações não passam de uma tentativa de desvalorização do passe do jogador, pois tal como O JOGO adiantou na última edição, a saída do camisola 23 para Stamford Bridge é uma possibilidade real.
E de acordo com o seu representante, Coates é mesmo um nome em estudo pelos responsáveis encarnados. Com 1,96 metros e 85 quilos, o defesa-central tem uma estampa física impressionante e "não é fácil ser eleito o melhor central do campeonato uruguaio com apenas 19 anos", conforme acrescenta Pittini.
O Nacional de Montevideu detém apenas 70 por cento do passe do jogador, sendo que os restantes 30 estão nas mãos de um grupo investidor brasileiro chamado WDS ao qual o próprio agente FIFA está ligado.
Cláusula de rescisão de 8 mas pode sair por 4 milhões
O empresário de Sebastián Coates, Matías Pittini, adianta que o jogador está blindado com uma cláusula de rescisão de "oito milhões de euros, mas isso é meramente a cláusula". "Não quer dizer que o jogador saia por esse valor", faz questão de frisar. Contactado por O JOGO, o gestor-desportivo do Nacional de Montevideu, Daniel Henriques, explica que Coates poderá sair por... metade. "É o melhor defesa-central a jogar no Uruguai e tem todo o perfil para jogar a um nível mais elevado, como na Europa. Vendemos o Lodeiro [Ajax] por quatro milhões de euros, e não creio que o Coates saia por menos", remata.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário