Jorge Jesus reconheceu esta segunda-feira, ao fazer a antevisão do encontro com o Lyon, que o Benfica só pode pensar na conquista dos 3 pontos. Ainda assim, o técnico encarnado não deixou de frisar que os jogos da Liga dos Campeões são caracterizados por um grande equilíbrio entre as equipas.
"[Para o Benfica] é fundamental ganhar. Mas não há favoritos na Champions League. A experiência é fundamental nesta prova e, neste capítulo, o Lyon é mais experiente. Mas já conhecemos melhor o adversário", considerou o técnico benfiquista.
Para Jorge Jesus, a formação francesa, líder do Grupo B com 9 pontos, "está praticamente apurada" para os oitavos-de-final, com o treinador das águias, por outro lado, a considerar as baixas encarnadas mais penalizantes do que as do opositor.
O treinador das águias também deixou claro que o Benfica está empenhado nas várias frentes de competição em que está envolvido. "O Benfica tem responsabilidades na Champions e no campeonato, mas, para já, vamos debruçar-nos sobre o jogo com o Lyon", observou.
Cardozo e Lisandro
O Benfica não pode contar hoje com Cardozo e Amorim, devido a lesão. Quanto ao Lyon, deixa de fora Cissokho e Lisandro, entre outros. Jesus não tem dúvidas que a equipa da Luz sai mais prejudicada.
“O Lyon não fica mais fraco por causa dos jogadores que estão lesionados. Eles não têm o Cissokho e o Lisandro e nós não contamos com o Cardozo e o Amorim. O Cardozo foi sempre mais marcador de golos que o Lisandro, na altura em que o argentino atuava em Portugal. Portanto, o Cardozo faz-nos mais falta que o Lisandro ao Lyon”, sustentou o treinador.
Curiosamente o treinador equivocou-se, uma vez que o paraguaio bateu o argentino em 2008/09, com 17/16 em golos, enquanto na época anterior o triunfo foi de Licha por 26/22 em tentos.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário