sábado, 23 de outubro de 2010

Jorge Jesus: «Já ultrapassámos jogo de Lyon»

O plantel encarnado já recuperou da derrota com o Lyon, para a Liga dos Campeões, e está completamente concentrado no jogo com o Portimonense de amanhã, a contar para a 8.ª jornada. Quem o garante é Jorge Jesus que espera encontrar encontrar os algarvios motivados.
"A Liga dos Campeões e o campeonato nacional são provas distintas. A equipa sabe que vai ter um jogo difícil, mas já demonstrou ter ultrapassado o jogo com o Lyon e o pensamento passa agora apenas pelo jogo de Portimão", afirmou Jorge Jesus este sábado à Benfica TV.
Relembrando a boa campanha das águias nas últimas jornadas (três vitórias), o técnico sublinhou que a senda de bons resultados tem de continuar. "Este jogo passa por conquistar a 4.ª vitória seguida. Os jogadores têm vindo a melhorar e as vitórias moralizam-nos ainda mais", esclareceu para logo acrescentar que o facto da equipa algarvia, que regressou este ano ao escalão principal do futebol nacional, não defrontar o Benfica há 20 anos. "É um jogo especial para o Portimonense. É o primeiro que vai ter [esta época] com os chamados três grandes e os adeptos devem estar ansiosos por voltar a ver o Benfica". 
Quanto à carga de jogos em poucos dias (na 4.ª feira com o Lyon e amanhã com o Portimonense), Jorge Jesus lamenta apenas a "mossa" que a Liga dos Campeões está a fazer ao nível das lesões. "[Amanhã] Vamos lançar os jogadores que estão melhores fisicamente, porque jogando à quarta e ao domingo aidna temos tempo para recuperar. Não há excesso de carga. Os jogos da Liga dos Campeões têm deixado sequelas em termos de lesões: perdemos o Cardozo na Alemanha e, em Lyon, o jogo provocou alguns problemas que, até à hora do jogo amanhã, fazem com que não saiba ainda se posso ou não contar com alguns jogadores, como é o caso do Fábio Coentrão".


Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário