quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aimar admite acabar na Luz

Aimar está encantado na Luz e está mesmo disposto a dar uma nega ao River Plate - clube do coração, onde se formou, e que sonha há muito em fazê-lo regressar - para terminar a sua carreira de águia ao peito. Os milionários vão criar um fundo para tentar repatriar o internacional argentino, que fará em breve 31 anos, mas têm uma tarefa árdua pela frente. Tudo porque não será fácil convencer financeiramente o Benfica a libertar o jogador antes do fim do seu contrato, que termina em 2012, e também porque El Mago está tão feliz na Luz que, segundo apurou O JOGO, admite finalizar a sua carreira em Portugal.
A pouco mais de ano e meio do final da ligação entre o conjunto encarnado e o futebolista, altura em que Aimar já terá 32 anos, as partes ainda não encetaram negociações mas O JOGO sabe que o médio encara com bastante agrado a possibilidade de continuar de águia ao peito e prolongar assim o seu vínculo. Para já, clube e atleta estão concentrados em tentar a aproximação ao líder FC Porto e em fazer uma boa campanha na Champions, mas até ao final do ano é possível que os responsáveis encarnados e o seu representante iniciem contactos tendo em vista a renovação do contrato.
El Mago já anunciou por diversas vezes o seu desejo de regressar um dia à Argentina, mas em termos futebolísticos esse cenário está muito complicado. Desportiva e financeiramente, a continuidade na Europa é mais aliciante para o internacional argentino - se continuar a jogar em bom nível no Benfica pode até voltar a ser chamado à selecção, como revelou ao nosso jornal Sérgio Batista, actual seleccionador -, o que complica seriamente as aspirações de Daniel Passarella, presidente do River Plate.
O famoso emblema de Buenos Aires pretende tentar a contratação de El Mago, mas vive uma situação financeira muito grave. Por isso, o fundo aprovado recentemente pelo executivo de Daniel Passarella, de 20 milhões de dólares (equivalente a 14,3 milhões de euros), vai ser destinado prioritariamente para a reabilitação das finanças do clube.
O River Plate ainda não pagou os passes dos jogadores adquiridos esta temporada e tem até os ordenados do actual plantel em atraso. Assim, para tentar garantir o regresso de Aimar no final da temporada, objectivo estabelecido com a criação do fundo, terá de convencer Luís Filipe Vieira a deixar sair o atleta a um custo muito reduzido - algo difícil, até porque o clube da Luz pagou 6,5 milhões de euros ao Saragoça para adquirir o astro argentino - e ainda a fazer com que El Mago prescinda do elevado vencimento que poderá auferir se cumprir até ao fim o seu contrato com o Benfica.

Fonte: O JOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário