Kardec vai tentar sábado à noite estrear-se a marcar pelo Benfica em solo português. Se o conseguir entreabre a porta da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao conjunto da Luz, embora o Arouca tenha, evidentemente, uma palavra a dizer quanto a este assunto.
Contratado em janeiro ao Vasco da Gama, o camisola 31 surge em Lisboa para colocar alguma pressão sobre Cardozo. No entanto, o paraguaio mantém a titularidade e ao brasileiro, de 21 anos, mais não resta do que cumprir o papel de sombra de Tacuara. Utilizado residualmente na Liga transata (79 minutos), Kardec vê-se assim impossibilitado de demonstrar no Velho Continente os créditos que fizeram o Benfica apostar nele.
Pré-época
Aproveitando a ausência de Cardozo, devido à participação no Campeonato do Mundo, Kardec torna-se o goleador de serviço do Benfica na pré-temporada, período em que faturou quatro tentos – em 6 dias (entre 13 de julho e 18 de julho) castigou o Aris, Groningen e V. Guimarães (bis).
O grande problema é que a ausência de Tacuara não é eterna e quando este regressou roubou-lhe imediatamente todo o protagonismo. Se a esse fator se aliar a lesão sofrida quando a equipa se preparava para sair dos blocos de partida na Liga... ficam reunidos os ingredientes para a época apagada que vem descrevendo.
O ponta-de-lança canarinho contabiliza somente dois desafios oficiais (correspondentes a 109 minutos de competição) até ao momento, realizados ambos após... Cardozo se ter lesionado. A estreia de Kardec tem lugar em Gelsenkirchen, diante do Schalke, tendo o camisola 31 entrado para o lugar do infeliz Tacuara. Fica em branco, situação que torna a verificar-se na receção ao Sp. Braga, que marca a estreia dele a titular nesta temporada.
O jogo com o Arouca pode agora proporcionar-lhe o final do jejum em Portugal. Kardec denota uma notória subida de forma e está plenamente consciente que lhe é exigida uma exibição... “à Cardozo”.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário