sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Selecção: Portugal surpreendido pelo Chipre (4-4)

A estreia de Portugal na qualificação para o Euro-2012, começou com o pé esquerdo, com a Selecção a permitir um empate frente ao Chipre, em Guimarães, numa exibição estranha: cheia de erros na defesa, mas com bom aproveitamento no ataque.

Claras faltas de concentração levaram Portugal a ver-se a perder por duas vezes frente ao Chipre, chegando à vantagem no marcador apenas aos 50 minutos, perdida nos instantes finais do jogo.


Toda a defesa tremeu, tirando Ricardo Carvalho, tremideira transmitida ao meio-campo, a que escapou também Ricardo Quaresma. Golo aos 3, golo aos 11 - do Chipre pois - pelo meio Hugo Almeida a empatar. Raul Meireles, aos 29, fez o 2-2, redimindo-se da oferta para o primeiro dos cipriotas. Seria de pensar que a partir daqui a selecção conseguisse, então, ligar o famoso piloto automático, mas se o fez não tardou a dar erro.


O 3-2 pouco depois do recomeço - Danny, aos 50 - deu essa ideia, mas Okkas, acabado de entrar, deitou por terra essa vantagem que repousava num castelo de cartas, repondo o empate.


Pior: o 4-3 conseguido por Manuel Fernandes, aos 60, descansou a equipa da pior maneira, e fica na memória o lance falhado por Hugo Almeida, de calcanhar, que irou Agostinho Oliveira no banco, e certamente Carlos Queiroz, lá longe num camarote. Em cima da hora Avraam fez o 4-4, deixando um gosto amargo na boca dos portugueses.


Eis as equipas:
Portugal: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão; Manuel Fernandes (João Moutinho, 79), Raul Meireles, Danny (Liedson, 61); Nani, Hugo Almeida (Yannick, 89) e Ricardo Quaresma
Suplentes: Beto, Rolando, Sílvio, Miguel Veloso, João Moutinho, Liedson e Yannick

Chipre: Antonios Giorgallidis; Marios Elia (Poursaitidis, 66), Sinisa, Merkis e Avraam; Makrides, Satsias e Charalambous; Charalambides (Nikolaou, 75), Konstantinou e Aloneftis (Okkas, 56).
Suplentes: Augousti, Christou, Okkas, Michail, Nikolaou, Poursaitidis e Efrem.
Marcador: 0-1 por Anoleftis (3); 1-1 por Hugo Almeida (8); 1-2 por Konstantinou (11); 2-2 por Raul Meireles (29); 3-2 por Danny (50); 3-3 por Okkas (57); 4-3 por Manuel Fernandes (60); 4-4 por Avraam (90)

Sem comentários:

Enviar um comentário