sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Apenas 24 jogadores para a Champions

INSCRITO UM A MENOS DO QUE O MÁXIMO

O Benfica enviou uma lista de 24 jogadores à UEFA, para serem utilizados na fase de grupos da Liga dos Campeões. Isto significa que do atual plantel ficaram de fora três elementos, excluídos pelo limite imposto pelas regras do organismo e que obrigam os clubes a fazer contas em relação aos nomes que registam.



Note-se que serão permitidas três novas inscrições, mas só para as equipas que passem aos 16-avos-de-final, desde que os jogadores sejam inscritos até dia 1 de fevereiro de 2011.


O emblema da Luz acabou por ser penalizado, neste caso, pela falta de jogadores formados no clube e perdeu o direito de inscrever os 25 atletas estipulados para a Lista A. A UEFA aceita que sejam enviadas duas listas, sendo que a Lista B é destinada a jogadores que estão na formação, nascidos após 1 de janeiro de 1989, e que tenham estado ao serviço do clube duas épocas, a partir dos 15 anos. Estes jovens podem ser chamados a qualquer jogo da Champions, desde que os clubes avisem até 24 horas antes da data marcada para o desafio.


O problema reside na Lista A, já que a UEFA impõe um limite de 25 nomes, dos quais oito têm de ser formados em Portugal. Este último grupo terá ainda de ter quatro elementos formados no clube.


Para o organismo que tutela o futebol europeu, jogadores formados no clube são aqueles que entre os 15 e os 21 anos, independentemente da nacionalidade, tenham estado 3 épocas ou 36 meses, seguidos ou não, ligados ao emblema em causa. E, segundo estes pressupostos, o Benfica tem três elementos nestas condições: Moreira, Roderick e Fábio Coentrão. Ao não ter os quatro atletas formados na instituição, o emblema da águias perdeu uma vaga e só foi autorizado a registar 24 nomes.


Hipóteses
Mantorras foi, certamente, um dos excluídos, até porque também não foi inscrito na Liga, como Record noticiou. A lista definitiva será conhecida em breve, mas Luís Filipe poderá ter sido outro dos que ficaram de fora, tal como aconteceu o ano passado após a fase de grupos da Liga Europa (para abrir uma vaga). O terceiro elemento será um dos menos utilizados por Jesus, pelo que Felipe Menezes e Weldon são candidatos.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário