segunda-feira, 13 de setembro de 2010

«Em dezembro vão ver como estão melhores»

ELI GUTMAN PERSPETIVA EVOLUÇÃO DOS ENCARNADOS


RECORD – Que expectativas tem para o desafio de amanhã? Qual das equipas é favorita?
ELI GUTMAN – Espero que possamos vencer. Na fase de qualificação, mostrámos ser uma equipa forte e que podemos ganhar às melhores formações. Não há favoritos. Respeito todos os clubes, mas estou convicto de que a minha equipa é suficientemente forte para competir com qualquer outra. Para mim, não há equipas fáceis. E, se pensar assim, o Benfica está quase eliminado, pois perderá todos os jogos.


R – Que argumentos têm para ganhar no Estádio da Luz?
EG – A minha equipa é boa taticamente. Temos disciplina em campo e somos muito autoconfiantes. Além disso, o Benfica perdeu dois [Ramires e Di María] dos mais importantes jogadores da temporada passada. Aliás, dou ênfase à ordem, à disciplina e às questões táticas do jogo.


R – O Benfica realizou o pior início de sempre no campeonato português. É uma vantagem para o Hapoel?
EG – Não. O Benfica vai fazer tudo para voltar a ganhar. Temos de ser cautelosos. É sempre mais perigoso defrontar um adversário que tenha perdido os encontros anteriores. Vou dizer aos meus jogadores para estarem prevenidos. O Benfica é uma equipa forte e, apesar de ter começado mal o campeonato, vai dar o melhor na Liga dos Campeões.


R – Ao contrário da época passada, a equipa portuguesa tem mostrado fragilidades defensivas. Vai tirar partido disso?
EG – Como já disse, houve jogadores importantes que deixaram o clube, enquanto outros foram integrados na equipa. O Benfica perdeu alguns jogos, mas isso não significa que não tenha qualidade. Perguntem-me sobre o Benfica no início de dezembro e vão ver se a situação não estará muito melhor do que agora.


R – Há um ou mais jogadores que tema em particular?
EG – O ataque, em especial Oscar Cardozo, que é muito perigoso. Foi o melhor marcador do campeonato e destacou-se no plano internacional. Temos de ser cuidadosos.


R – Conhece Jorge Jesus? Como avalia o seu trabalho?
EG – Trata-se de um grande treinador, que conduziu o Benfica à conquista do título na última temporada. Estou certo que amanhã vão dar o melhor.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário