terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ases reunidos

MAIS OPÇÕES PARA JOGO COM V. GUIMARÃES


A reintegração de Kardec na preparação do plantel principal do Benfica foi a grande novidade da sessão de trabalhos das águias, realizada ontem de manhã, no Seixal.


Apesar de a sua situação continuar a ser seguida pelo departamento médico dos encarnados, a recuperação do avançado proporciona a Jorge Jesus mais uma solução ofensiva com a qual não contou nas três primeiras jornadas do campeonato. Com Cardozo ainda longe da melhor forma, o técnico ficou sem uma solução de características semelhantes às do internacional paraguaio, uma circunstância que não deixou de lamentar após as derrotas com Académica e Nacional.


A ausência de um mês do internacional canarinho Sub-20 fez-se sentir, ainda mais, depois das boas indicações que deixou pré-temporada. Enquanto o bota-de-ouro de Record ainda gozava os últimos de férias devido à sua presença no Mundial, o camisola 31 aproveitou a oportunidade para mostrar o seu valor nos jogos de preparação. Depois chegou o Tacuara e o brasileiro começou a perder preponderância no onze. A lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda, que ditou o seu afastamento da formação, acabou por atrasar a afirmação que Kardec prometeu muito durante o estágio que a equipa realizou na Suíça. Perdido o ritmo devido à paragem, o objetivo imediato do atleta é o regresso à convocatória.


Desde que chegou à Luz, o treinador tem apostado numa dupla constituída por um avançado mais fixo e poderoso como Cardozo que, normalmente, é apoiado por Saviola, um futebolista rápido e tecnicista que consegue abrir espaços na grande área contrária. Para desempenhar esta função, Jesus também pode contar com Jara, mas no grupo a única alternativa ao paraguaio é Kardec pela compleição física.


Plano B


Após um início comprometedor no campeonato, em que averbou duas derrotas e só somou dois golos, os campeões nacionais parecem ter renascido no embate com o V. Setúbal, conseguindo somar os 3 pontos, apesar de terem alinhado em inferioridade numérica após a expulsão de Júlio César. Desde os primeiros dias de trabalho que a equipa técnica tem procurado incutir no conjunto lisboeta uma solução tática alternativa capaz de substituir o losango.


O 4x3x3, esquema que beneficia claramente Jara (assim assegure a presença no onze), neste momento ainda só tem sido utilizado como arma de recurso, normalmente quando a equipa está em desvantagem no marcador. Agora, com todos os avançados à disposição, Jesus já pode voltar a sonhar em bater a barreira dos 100 golos marcados.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário