sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vira o disco e toca o mesmo

APESAR DAS MUDANÇAS, BASE DA EQUIPA MANTÉM-SE

O campeão nacional vai apresentar-se amanhã, em Aveiro, com um novo esquema tático e já sem Di María e Ramires, entretanto transferidos para Real Madrid e Chelsea. No entanto, a estrutura da equipa é a mesma e este fator pode ser decisivo para a decisão do primeiro título da temporada 2010/11.



No entanto, e apesar das mudanças, Jesus vai ter em campo os cinco marcadores dos golos ao FC Porto, na temporada passada. Na Luz, Saviola marcou e deu a vitória às águias e, no jogo do Dragão, o golo de Luisão não serviu para evitar a derrota encarnada (3-1). A juntar a isto há ainda os três tentos apontados por Cardozo, Ruben Amorim e Carlos Martins, na final da Taça da Liga. E estes são cinco homens dos quais Jesus não prescinde para o embate de amanhã.


Contas feitas, as alterações não são assim tantas, numa altura em que o técnico aposta num novo sistema, com o 4x3x3.


No sector defensivo há a registar a ausência de Maxi Pereira, que só começou a trabalhar com os restantes companheiros no início da semana, dada a sua participação no jogo de atribuição do terceiro lugar no Mundial e o seu lugar será ocupado por Ruben Amorim.


Meio-campo

A aposta no 4x3x3 em detrimento do losango vai obrigar Jesus a proceder ao maior número de alterações no meio-campo. Enquanto ainda espera pela chegada de reforços para as alas, o técnico parece decidido a colocar Airton na posição de trinco. Durante o estágio, o brasileiro apresentou-se fisicamente melhor que Javi e poderá ser o resguardo para as movimentações ofensivas de Carlos Martins e Aimar, os médios criativos da equipa.


Cardozo, por seu lado, ainda não está na melhor forma, mas já mostrou que é um forte candidato para voltar a ser o principal artilheiro dos encarnados. Tem sido letal e ensaiou algumas boas jogadas de entendimento com Saviola e Jara

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário