MÉDIO QUER ABANDONAR MARSELHA
Um nome de peso. Hatem Ben Arfa, um dos mais promissores jogadores do futebol francês, foi ontem apontado ao Benfica pela imprensa gaulesa, sobretudo pelo “L’Equipe”.
O esquerdino protagonizou há algumas épocas a transferência do defeso em França, ao trocar o Lyon pelo O. Marselha mas nunca se conseguiu impor verdadeiramente no emblema do sul de França que, agora, pode vendê-lo por 8 milhões de euros.
Agora, o esquerdino procura dar um novo rumo à sua carreira fora do campeonato francês e a Luz é uma hipótese a ter em linha de conta e que seduz o médio francês. Ben Arfa é um jogador jovem, de 23 anos, com margem de progressão e entende que chegou a altura de despontar noutro campeonato.
O atleta atua no lado esquerdo do meio-campo, uma posição que Jesus quer ver reforçada ainda neste defeso, tal como Record já noticiou. Aliás, a prioridade dos encarnados passa pelo reforço das duas alas e, além de um atleta para o lado canhoto, vai também chegar à Luz um médio para a direita, de forma a substituir Ramires, sabendo-se que nomes como Elias e Wesley fazem parte de uma lista de atletas referenciados.
E, no caso concreto da esquerda, Ben Arfa reúne as características pretendidas, já que é rápido, tem grande técnica individual e apresenta ainda uma grande capacidade goleadora, nomeadamente através de pontapés de meia distância.
Obstáculos
Se as águias decidirem avançar para a contratação do jovem jogador não terão uma tarefa nada fácil. Isto porque o médio também é pretendido por outros clubes na Europa e com muito maior poderio económico do que os encarnados. Neste defeso já foram ventilados vários emblemas como possíveis destinos para o internacional francês, com o AC Milan a destacar-se entre os pretendentes. Os italianos estão a investir forte neste defeso, na tentativa de recuperar a hegemonia no futebol italiano e veem o médio como um reforço de peso.
Além deste fator, é preciso ter em linha de conta o elevado salário que Ben Arfa aufere no O. Marselha, de alcance difícil aos cofres da Luz.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário