Gaitán está recuperado de uma lesão nas costas e apto a jogar contra o FC Porto amanhã, em Aveiro. O jogador argentino ficou de fora das opções de Jorge Jesus nos últimos jogos de pré-época, mas o departamento clínico já deu luz verde a Jorge Jesus para utilizá-lo no embate com os dragões para a Supertaça.
Com Gaitán à disposição, o treinador benfiquista pode dar largas aos seus sistemas de eleição: o 4x4x2 e o renovado 4x3x3.
Ao que tudo indica, o jovem contratado ao Boca Juniors não será titular, mas caso Jesus o quisesse mesmo ver em acção no clássico não teria quaisquer problemas.
Se avançasse para o 4x4x2, em losango, colocaria Gaitán no vértice esquerdo, um pouco como acontecia com Di María na última temporada, embora o ex-jogador do Boca não desse tanta profundidade ao jogo da equipa porque tem características totalmente diferentes das de Angelito, jogando mais para dentro.
Se, pelo contrário, optasse pelo 4x3x3, Gaitán surgiria no apoio a Cardozo, mais descaído para o lado esquerdo.
Jorge Jesus já tem mais ou menos definido o onze que irá iniciar a partida com os Dragões e dele fazem os jogadores que iniciaram o jogo com os ingleses do Tottenham, na Eusébio Cup.
Apesar do percalço, o técnico mantém total confiança nos seus jogadores e não deve alterar o onze, que será o seguinte: Roberto, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Airton, Carlos Martins, Aimar, Jara, Saviola e Cardozo.
Este será tudo indica o onze inicial do Benfica, aquele que irá tentar conquistar o primeiro título da temporada. Aliás, Jorge Jesus pode conquistar o seu terceiro troféu oficial de águia ao peito, depois de ter ganho o Campeonato 2009/10 e a Taça da Liga. Neste caso vencendo na final, no Algave, precisamente o FC Porto por 3-0.
Jorge Jesus em vantagem contra os azuis e brancos
No comando técnico do Benfica, Jorge Jesus tem vantagem sobre o FC Porto. Em três partidas disputadas na última temporada, o treinador das águias ganhou dois jogos e perdeu um. No primeiro, para o campeonato, no Estádio da Luz, o Benfica venceu por 1-0. Saviola foi o herói do clássico, tendo apontado o golo. Seguiu-se a final da Taça da Liga, no Algarve, tendo o Benfica ganho por 3-0. Rúben Amorim, Carlos Martins e Cardozo desfizeram Nuno. No último combate entre os gigantes, o FC Porto venceu por 3-1, para o campeonato.
Fonte: O JOGO
Sem comentários:
Enviar um comentário