quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vieira quer baixar preço de Wesley

As negociações entre Benfica e Santos para a transferência de Wesley, 23 anos, podem conhecer hoje um capítulo decisivo, uma vez que Luís Filipe Vieira, presidente encarnado, será recebido pelo seu homólogo Luís Álvaro de Oliveira.



Uma visita de cortesia que já estava agendada há alguns dias - Vieira vai conhecer as instalações e a forma de funcionamento do clube brasileiro - mas que, inevitavelmente, terá Wesley no menu do almoço.


O braço-de-ferro não parece ser fácil de resolver por duas razões: primeiro porque, segundo o nosso jornal apurou, Luís Filipe Vieira não estará disposto a pagar 6,5 milhões de euros pelo médio que Jorge Jesus deseja para colmatar a saída de Ramires. Segundo porque o Santos, apesar das excelentes relações com as águias - Luís Álvaro de Oliveira já afirmou publicamente que o Benfica teria preferência em relação a outros interessados - continua firme na sua intenção de não deixar sair já Wesley para a Europa.


Uma posição bem vincada na promessa de aumento salarial ao jogador - acaba contrato até 2012 e até ao momento recusou-se a renovar - e no início das negociações para aquisição de uma maior percentagem ou até mesma da totalidade do passe. Recorde-se que o Santos só tem 35 por cento dos direitos económicos de Wesley, as restantes fatias estão divididas por um grupo de investimento (25), pelo próprio Wesley (20) e pelo seu representante, Roberto Almeida (20).


Werder Bremen na luta


Como se não bastasse a luta que o Santos promete dar, há ainda a forte concorrência do Werder Bremen na jogada. O emblema alemão já negociava com o Santos antes de o Benfica entrar na corrida e, de acordo com os relatos da imprensa brasileira, já terá chegado aos 6,5 milhões de euros, depois de recusada uma primeira oferta de cinco milhões.


Acresce que o emblema da Bundesliga admite subir ainda mais a parada e parece apresentar igualmente argumentos superiores às águias ao nível salarial. Um aspecto que pode pesar na decisão do jogador, mesmo que este nunca tenha escondido a sua vontade em rumar à Luz, no que à perspectiva desportiva diz respeito.

Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário