A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica continua no topo da Liga portuguesa, após a vitória deste domingo sobre o Olhanense por 2-1. O avançado Rodrigo foi o autor dos dois golos nesta partida da 9.ª jornada.
A equipa regressou aos jogos em casa e nada melhor que abrir as hostilidades com um golo bem madrugador. Gaitán surgiu no lado direito do ataque e fez um excelente passe para principal novidade de Jorge Jesus no onze inicial, Rodrigo, que não perdoou e rematou para o fundo das redes da formação algarvia, isto quando não estava ainda decorrido um minuto do desafio.
Com uma grande intensidade de jogo, o Benfica foi deixando com “água na boca” os adeptos que vieram até ao Estádio da Luz. O segundo golo era uma questão de tempo e surgiu antes dos 15 minutos da partida. Rodrigo, o principal protagonista da noite, concluiu uma jogada desenhada pelo lado direito por Maxi Pereira (12’).
Apesar de ter sofrido dois golos muito cedo, o Olhanense, à semelhança do que tem acontecido com outras equipas que o Benfica tem defrontado, não alterou à sua estratégia e manteve-se muito recuada no terreno, o que dificultou a tarefa dos “encarnados” em chegar ao terceiro tento.
No início do segundo tempo, o adversário acabou por reduzir num lance fortuito, através de uma conclusão de Wilson Eduardo. Apesar deste tento, o Olhanense não incomodou mais as redes de Artur Moraes e foi o Benfica quem esteve perto de voltar a marcar.
O argentino Gaitán rematou ao lado aos 50 minutos, enquanto Matic cabeceou ao poste da baliza dos visitantes. Estavam decorridos 64 minutos.
A segunda parte ficou, invariavelmente, marcada por um golo mal anulado ao avançado Óscar Cardozo, após um livre cobrado por Witsel (68’). O tento daria outra tranquilidade em termos de resultado, mas a equipa manteve-se coesa e conquistou o mais importante: os três pontos.
Com este resultado na 9.ª jornada, a formação orientada por Jorge Jesus mantém-se no topo da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Benfica vai jogar no terreno do SC Braga.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Matic, Bruno César, Gaitán (Nolito, 65’), Aimar (Witsel, 46’), Cardozo (Saviola, 81’) e Rodrigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário