sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aimar é embaixador da excelência

Para ver o vídeo clicar aqui.

Médio do Benfica vai ser homenageado em Novembro pelo LIDE Portugal. Iniciativa patrocinada pela diplomacia e federação argentinas à qual A BOLA se associa. Embaixador da Argentina em Portugal, Jorge Faurie, considera o compatriota especial e um exemplo dentro e fora de campo.

Pablo Aimar, 31 anos, vai ser homenageado, em Novembro, num evento promovido pelo LIDE Portugal (grupo de líderes empresariais), que conta a colaboração da embaixada da Argentina em Portugal e da federação daquele país, que reconhecem no médio do Benfica qualidades desportivas e humanas extraordinárias.

Além de um papel ímpar na representação da Argentina. Isso mesmo defendeu, em entrevista a A BOLA, o embaixador argentino em Portugal, Jorge Faurie, que revela alguns traços da personalidade de Aimar, que muitos adivinham mas que poucos conhecem.

O evento, do qual A BOLA é o jornal oficial, tem, também, o objectivo de promover relações empresariais entre Portugal e Argentina, sempre sob a sombra da excelência de Aimar.

«O timing é perfeito para a abertura de canais para mercados importantes», começa por dizer Jorge Faurie. E não podia haver alguém com maior «capital próprio de representação do país» do que Aimar, o mais ilustre, no entender do diplomata e dos promotores da iniciativa, dos jogadores argentinos em Portugal.

«Em primeiro lugar, pela excelência desportiva dele, pelas grandes capacidades que todos lhe reconhecem e pelo espírito de equipa que demonstra. Depois, pela personalidade de Aimar. Combina as qualidades desportivas com uma atitude pessoal exemplar - é um homem muito singelo, humilde e, ao mesmo tempo, com grande sensibilidade para com os colegas e para representar o país», justifica o embaixador.

«Será que mereço?»

Jorge Faurie fala da sensibilidade de Aimar para compreender as dificuldades de compatriotas que chegam a Portugal, disponibilizando-se para ajudá-los, mesmo aqueles que são de outros clubes.

O diplomata afirma que as acções dos futebolistas «têm mais impacto do que muitas iniciativas que o embaixador possa promover». Daí que esteja «reconhecido pelo facto de Aimar querer fazer este tipo de trabalho, roubando tempo à família».

E não resiste a fazer uma revelação para que as pessoas possam conhecer ainda melhor El Mago. «Uma das reflexões dele, quando se falou desta possibilidade de homenagem, foi a seguinte: Bom, se acham que vai ajudar o país, tudo bem. É importante que ele valorize isso. Apreciamos Aimar como futebolista, mas a atitude pessoal dele deve ser tanto ou mais acarinhada.»

Sem comentários:

Enviar um comentário