Relembrando aquele que foi um dos maiores feitos do Clube, foi colocada uma foto da equipa vencedora da época 1961/62 na parte de trás do interior da camisola. Os rebordos nas mangas e nas costas da camisola são em dourado, alusivo àquele que foi um dos anos de “ouro” do futebol benfiquista.
A nova camisola apresenta-se com a parte da frente a vermelho, onde se pode ver o logo da TMN a branco, desaparecendo a mancha azul anteriormente usada.
Em termos tecnológicos, o equipamento desenvolvido pela ADIDAS inclui a tecnologia ClimaCool, que permite uma melhor ventilação da transpiração proporcionando mais conforto para os jogadores.
Na apresentação, realizada na Sala dos Troféus da Eusébio Gold Exhibition, o Director Comercial e de Marketing do Benfica, Miguel Bento, destacou que a camisola “agrega dois dos maiores valores do património da história centenária do Benfica”. “A primeira é aquela ansiada por todos: o regresso ao cem por cento vermelho. Na época 2011/2012 teremos a camisola o mais perto possível da sua originalidade. A segunda componente é um logótipo alusivo à maior efeméride desportiva da nossa História. O que esperamos é que esta camisola, com estes atributos, seja um incentivo para que a equipa volte às suas melhores páginas, do ponto de vista do palmarés desportivo. Espero que a camisola inspire a nossa equipa e que funcione na simbiose que existe entre adeptos e equipa, que é o que torna o Benfica uma marca única”, afirmou.
Na apresentação oficial dos novos equipamentos estiveram presentes os bicampeões europeus José Augusto, Ângelo Martins e Mário João, que se juntaram aos atletas do plantel de futebol profissional, Ruben Amorim, Javi García e Rúben Pinto.
Ruben Amorim e Javi García foram dois dos jogadores que marcaram presença numa sessão fotográfica realizada anteriormente, sendo que ambos mostraram-se muito satisfeitos com a nova camisola.
“Pessoalmente gosto mais desta do que a da época passada, porque a gola é mais confortável para nós. Não mudou muito em relação à anterior, mas gosto mais desta”, afirmou Javi García à Benfica TV.
“Na minha opinião esta camisola é mais bonita que a anterior, falta-lhe apenas o escudo de campeões. É uma camisola que, se Deus quiser, nos vai dar muita sorte para reconquistar o título nacional. Costumam dizer que as camisolas não ganham jogos, mas vamos fazer tudo para honrar a camisola do Benfica”, disse, por seu turno, Ruben Amorim.
Sport Lisboa e Benfica Online
Eu acho que toda a gente gosta mais desta camisola.
Benficaas
Sem comentários:
Enviar um comentário