Nolito foi atirado ao ar pelos colegas enquanto o público aplaudia - um agradecimento profundo pelos três anos que passou no clube, com algumas incursões pela equipa principal, pela qual, esta época, jogou cinco vezes e marcou um golo.
O extremo espanhol assinalou a partida com mais um golo (12.º na actual edição da Liga Adelante, segundo escalão do futebol espanhol), uma finalização com tranquilidade na frente do guarda-redes do Salamanca depois de ter sido isolado com um passe em profundidade, e fez uma assistência para Jonathan Soriano; ainda teve mais duas ocasiões para marcar, mas acabou por desperdiçá-las.
No final do jogo, em declarações à imprensa espanhola, Nolito justificou, com o coração na boca, a partida de Barcelona, quando ainda falta um jogo para o final da II Liga espanhola.
«Vou deixar o Barcelona porque já tenho 24 anos e sei que não teria muitas hipóteses de jogar na melhor equipa do mundo. Se tivesse 21 aceitaria renovar», começou por dizer o extremo espanhol, que também revelou porque escolheu o Benfica, com o qual se comprometeu por quatro temporadas: «Para mim, nesta fase da carreira, é muito importante jogar. Por isso, por querer jogar, aceitei a oferta do Benfica. Não foi uma questão de dinheiro. Quero jogar e ser feliz!»
ABola
Sem comentários:
Enviar um comentário