Reforçar a lateral esquerda é um dos pedidos prioritários para Jorge Jesus tendo em vista a reabertura de mercado, em Janeiro. Há algum tempo que o treinador identificou uma das principais lacunas do plantel pedindo à SAD um esforço para permitir uma contratação com vista ao equilíbrio da equipa.
Capdevila nunca chegou a ser realmente opção para o treinador português, de 57 anos, que tem visto Emerson ser um dos elementos em sub-rendimento nos últimos jogos, e logo num sector ao qual Jesus dedica extrema importância.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e da administração da SAD, tem vindo a anunciar, nos últimos tempos, a necessidade de cortar nas despesas, tendo em conta o cenário generalizado de crise económica. Ou seja, os responsáveis da Luz não mostram grande abertura para investir mais no actual plantel comandado por Jorge Jesus, que já é um dos mais caros de sempre. Apesar disso, e tendo em conta que os encarnados continuam concentrados na conquista dos vários objectivos ainda em jogo, sobretudo na Liga - competição cuja liderança é repartida por Benfica e FC Porto -, todos os cenários são possíveis. Nomeadamente a aposta no custo zero ou mesmo num empréstimo. Os encarnados têm alguns alvos identificados e estudam, então, os quadros mais viáveis.
Um dos nomes mais apetecíveis é o de Cristian Ansaldi, 25 anos, do Rubin Kazan, em final de contrato com o emblema russo. Poderia ser contratado em Janeiro por uma verba interessante ou no final da época a custo zero. Para mais, o seu agente é o mesmo de Óscar Cardozo, ou seja, Pedro Aldave, que também já transferiu Melgarejo para a Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário