Para já, Rodrigo Machado vai jogando na selecção sub-21. Foi chamado pelo técnico Luis Milla para os jogos com Estónia e Suíça (dias 10 e 14, em Melilla e Córdoba, respectivamente), de apuramento para o Europeu da categoria, em 2013, em Israel, mas o seleccionador da principal equipa espanhola, Vicente del Bosque, admite chamar o benfiquista.
«Se continuar a trabalhar bem no Benfica, a um dia vai chegar a hora de Rodrigo», disse a A BOLA o técnico de 60 anos, lembrando que, neste momento, a «concorrência é muito forte». Na opinião do treinador campeão do Mundo em 2010, na África do Sul, o avançado de 20 anos deve queimar etapas e aproveitar muito bem a presença nos sub-21.
«É o melhor caminho para chegar à selecção principal, tal como fizeram Javi Martinez ou Mata», exemplificou, sem querer entrar numa análise sobre o benfiquista, para manter a formalidade que o cargo exige.
Porém, insistiu que continua a observar Rodrigo. «Estamos muito bem informados sobre o que estão a fazer os nossos jogadores em Portugal», especificou, percebendo-se que está bem documentado sobre os feitos do número 19.
Sem comentários:
Enviar um comentário