O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, lamentou esta quarta-feira que os bombeiros de serviço no jogo frente ao Sporting tenham sido alvo de agressões, após o incêndio provocado pelos adeptos da equipa de Alvalade no Estádio da Luz.
“Lamentamos que os bombeiros não pudessem intervir condignamente, atendendo que as normas de segurança estão devidamente garantidas neste estádio”, afirmou Fernando Curto, após uma reunião com o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.
O responsável salientou que “as cadeiras que estão no Estádio da Luz estão sob as normas europeias em relação ao incêndios”, considerando que, por isso, “era importante que fosse feito um relatório ou inquérito para saber quais foram causas do incêndio, de forma a salvaguardar situações futuras”.
Fernando Curto confirmou ainda que os bombeiros foram impossibilidades de exercer o seu trabalho devido à acção de alguns adeptos. “Houve bombeiros agredidos e que tiveram dificuldade em intervir devido à acção de adeptos”, reforçou sobre o incêndio provocado pelos apoiantes do Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário