O secretário de Estado do Desporto e da Juventude (SEDJ), Alexandre Mestre, elogiou esta segunda-feira Pablo Aimar, durante a homenagem de que foi alvo o médio do Benfica, por parte da LIDE Portugal (grupo de líderes empresariais), destacando a importância do argentino em termos... comerciais.
“É significativo para o desporto português ter aqui um homem cujo perfil humano já foi sublinhado, como pai, e o seu perfil humilde na prática do futebol, enchendo-o de classe. É importante a perceção da importância que o desporto pode ter nas relações entre Portugal e Argentina. Penso que é sintomático que se pode olhar para o desporto como algo que tem associado um fator cultural, social, lúdico, educativo mas também tem uma dimensão empresarial, de negócio, indústria geradora de emprego que promove o turismo, os paises. É uma "win win situation", todos ganhámos com ele e estão de parabéns os organizadores deste evento e a embaixada da Argentina", disse Alexandre Mestre.
Questionado sobre se gostaria de ver El Mago ajudar Portugal no embate de terça-feira frente à Bósnia, o governante declinou o convite.
“Temos excelentes jogadores portugueses para a posição do Pablo Aimar, com grande técnica, sentido de jogo, com visão periférica do relvado e que vão levar a bom porto os intentos da seleção", referiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário