A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica conquistou este sábado mais uma vitória na Liga e continua, assim, no topo da tabela. Na deslocação ao terreno do Beira-Mar, o Benfica encontrou uma formação que não quis jogar futebol durante os 90 minutos. Com todo o mérito e graças a um golo de Cardozo, os “encarnados” suplantaram mais um adversário na prova.
Se dúvidas houvesse relativamente à forma de jogar ou melhor de não jogar do Beira-Mar, o início do encontro da 8.ª jornada tratou de fazer o respectivo esclarecimento. É que a postura da equipa aveirense foi apenas uma: defender até à exaustão.
Esse género de abordagem obrigou o Benfica a ser muito paciente e inteligente na forma de atacar a baliza contrária. Apesar de ter onze homens atrás da linha de bola, a equipa comandada por Jorge Jesus conseguiu criar desequilíbrios junto das redes adversárias. Um dos exemplos foi uma progressão de Witsel. O médio belga entrou na área e cruzou para o lado contrário, onde Cardozo não chegou a tempo para facturar (30’).
Witsel voltou a tentar a sua sorte aos 40 minutos, mas o remate foi travado pelo guarda-redes Rui Rêgo. O cerco à baliza aveirense foi uma constante e o merecido golo do Benfica acabou mesmo por surgir. O mau alívio do guardião do Beira-Mar foi o castigo mais do que merecido para uma forma de jogar ultra-defensiva. Cardozo não perdoou e celebrou mais um tento na presente temporada (41’).
Apesar de estar a perder, o Beira-Mar não alterou uma vírgula à sua estratégia para o segundo tempo, ou seja, continuou a defender atrás da linha da bola, procurando chegar com perigo junto das redes de Artur Moraes num lance esporádico.
O Benfica continuou, por seu lado, a ser a única equipa preocupada em jogar futebol e merecia, por isso, ter conseguido mais golos. Cardozo (61’) e Gaitán (72’) procuraram bater o guarda-redes da casa, tal como Ruben Amorim (73’). Este último foi quem esteve mais perto de o alcançar, mas o remate esbarrou no poste.
Em suma, esta foi uma vitória do futebol positivo, do futebol do Sport Lisboa e Benfica e que permite continuar na frente da tabela classificativa.
Na próxima jornada, a formação orientada por Jorge Jesus vai receber o Olhanense. A partida está agendada para o dia 29 de Outubro.
O Benfica alinhou da seguinte forma: Artur Moraes; Ruben Amorim, Luisão, Garay e Emerson; Matic, Witsel, Bruno César (Javi García, 90’) e Nolito (Gaitán, 60’); Saviola (Aimar, 60’) e Cardozo.
Sem comentários:
Enviar um comentário