Foram entregues esta quinta-feira, dia 6 de Outubro, na SAD do Sport Lisboa e Benfica os prémios Miklós Fehér referentes aos anos 2010 e 2011. Estes visam homenagear a memória do jogador. Fanni Horváth e Rebeka Glaser venceram os prémios estudante, por sua vez Andreas Kollar e Anna Berzsenyi lograram os prémios professor.
Após ter recebido o prémio, Anna Berzsenyi demonstrou toda a sua felicidade em declarações à Benfica TV. “É um prémio muito bom e é um orgulho recebê-lo, porque o Miklós era um excelente aluno na escola. Ficámos muito tristes quando soubemos da sua morte. Este prémio acaba por ser memorável para nós”, afirmou.
Já sobre o atleta, a professora disse: “Era uma pessoa envergonhada, mas simpática. Era, igualmente, muito educado e agradável para todos.”
O vice-presidente, Rui Gomes da Silva fez a entrega dos respectivos galardões e salientou a sua importância. “Estes prémios têm importância dupla: primeiro do que tudo porque mantemos presente a memória do Miklós Fehér e depois, através do protocolo, mantemos a herança do atleta que tem na sua cidade uma escola que se dedica a formar desportistas”, realçou.
O dirigente “encarnado” não se escusou a falar do futebolista. “A memória dele é transmitida às gerações vindouras para que ninguém fique indiferente ao jogador e à figura simpática que tinha uma pessoa disponível para representar o Benfica da melhor forma”, sublinhou.
A finalizar, deixou uma mensagem aos premiados: “Dizer-lhes que alguém que estudou na escola onde elas agora estudam chegou, através de muita dedicação, a representar um grande Clube mundial e que não esquece uma pessoa, que não sendo português, era um dos nossos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário