O que tem Luisão que o distingue dos restantes jogadores do plantel encarnado? O defesa-central é o único jogador do grupo liderado por Jorge Jesus que sabe o que é ganhar a Taça de Portugal pelo Benfica.
Capitão de equipa, o internacional brasileiro, de 30 anos, cumpre a 8.ª temporada na Luz. Esta longevidade permitiu que se tornasse no estrangeiro com mais jogos (308) de águia ao peito, tendo conquistado todos os troféus nacionais.
A colheita começou logo na primeira época. Reforço de José Antonio Camacho, Luisão foi contratado ao Cruzeiro em 2003/04. Apesar de o FC Porto de José Mourinho ter dominado no campeonato, os encarnados foram mais fortes na prova rainha do futebol português, batendo, na final, os dragões, por 2-1.
Resistentes. Ultrapassados alguns problemas físicos e de adaptação, Luisão impôs-se no onze encarnado e foi um dos titulares do Benfica no Jamor, naquela tarde de 16 de maio de 2004. Além dele, há mais dois jogadores ainda em atividade no futebol português que estiveram nessa final: Nuno Gomes e João Pereira.
O atacante, que no último defeso trocou o Benfica pelo Sp. Braga, depois de ter terminado contrato, alinhou de início frente aos azuis e brancos. Já o agora lateral do Sporting, formado na Luz e que foi lançado por Camacho na equipa principal há 8 anos, foi suplente e nem sequer foi utilizado. Desde essa altura, muito mudou na Luz. Luisão resistiu a tudo e, a partir de sexta-feira, em Portimão, procura chegar pela terceira vez ao Estádio Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário