O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez esta quinta-feira, dia 13, a antevisão ao jogo Portimonense-Benfica a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico começou por afirmar como perspectiva a partida desta sexta-feira.
“As perspectivas são as melhores, baseadas no facto de ser uma competição que queremos ganhar. Este é o meu terceiro ano no Benfica e, portanto, nas épocas anteriores não conseguimos chegar à final, mas é uma competição que damos muita importância, sabemos que haverá dificuldades, pois é dia de festa da Taça, mas confiantes em passar a eliminatória”, destacou.
O Portimonense é o último classificado da Liga Orangina, mas Jorge Jesus não espera facilidades. “Conheço bem a 2.ª Liga e, nesta fase, a classificação não traduz o valor das equipas. O Portimonense desceu de divisão, mas acredita que pode voltar à 1.ª Liga e o facto de estarem mal classificados não vai ser razão para o Benfica os desvalorizar”, referiu.
Dar competição aos menos utilizados
As competições como a Taça de Portugal permitem a rodagem do plantel, mas o treinador não levantou a ponta do véu. “Têm reparado que mudamos alguns jogadores nesta competição e isso nada tem a ver com o desrespeito pela competição, mas sim porque os jogadores estão cansados e ante o Portimonense a lógica vai ser idêntica, mas ainda espero a chegada de todos os internacionais”, revelou.
O guarda-redes costuma ser uma das posições que os técnicos aproveitam para dar descanso ao habitual titular e Jorge Jesus assume que o vai fazer. “O Eduardo, para mim, é um dos melhores guarda-redes portugueses, mas o Artur tem estado bem. No entanto, posso dizer que esta sexta-feira vai ser titular”, assumiu, acrescentando que o Rodrigo será uma aposta do futuro. “O Benfica tem, para além do Rodrigo, o Nélson Oliveira, o David Simão e o Luís Martins e eu acredito muito neles. O Rodrigo, o Nélson Oliveira e o David Simão estão a aprender tanto a nível táctico como estratégico e a crescer na ideia de equipa que pretendo”, referiu.
Plantel preparado para as próximas provas
Sobre a resposta que a equipa dará após a pausa para as selecções, o timoneiro foi peremptório: “A resposta vai ser positiva. Os jogadores que não estiveram nas selecções também não tiveram competição e são jogadores que vou colocar a titular. Sobre os que regressam das selecções ainda vou analisar, mas vai jogar a equipa que estiver em melhores condições para passar a eliminatória.”
O treinador do Portimonense está extremamente optimista em relação à possibilidade da sua equipa derrotar o Benfica. “É natural que o treinador do Portimonense tenha essa ambição, porque os jogos da Taça de Portugal são festa para as formações de menos nomeada, pois terá um acrescento motivacional e financeiro”, considerou.
O Basileia, próximo adversário dos “encarnados” na Liga dos Campeões, ficou sem treinador, o que mereceu o seguinte comentário de Jorge Jesus: “Não sei se foi toda a equipa técnica ou só ele. Se foi só ele e ficaram os adjuntos, a ideia para o jogo com o Benfica será igual, porque está lá mesmo sem a sua presença”, concluiu.
O Sport Lisboa e Benfica defronta o Portimonense esta sexta-feira, pelas 20h15, no estádio Municipal de Portimão.
Sem comentários:
Enviar um comentário