Três pontos valem já um lugar de qualificação. Equipa motivada e Otelul não é um gigante...
O Benfica joga hoje cartada importante na Roménia. É verdade que a partida com o Otelul Galati é apenas a segunda deste grupo C da fase de grupos, mas os encarnados têm já uma boa oportunidade de se posicionarem em lugar de qualificação para os oitavos-de-final da Champions.
É que em caso de vitória o Benfica passa a somar quatro pontos e independentemente do resultado entre o Manchester United e o Basileia será sempre um dos dois primeiros do grupo, quando ambos valem o apuramento. E os jogos na Luz serão contra os adversários mais acessíveis do grupo.
O momento também é positivo para a equipa de Jorge Jesus. O empate no clássico com o FC Porto só pode ser considerado um bom resultado, por ser fora, por ter permitido a continuidade no topo da Liga e por ter sido alcançado depois de a equipa ter estado duas vezes em desvantagem.
De resto, o Benfica já leva 11 jogos oficiais esta temporada e continua invicto: seis vitórias e cinco empates. Só o facto de apenas não ter sofrido golos em dois destes dois jogos - Trabzonspor, em casa, e Nacional, fora - pode gerar alguma apreensão aos adeptos, que não a Jesus. O treinador explicou em conferência de imprensa que esse facto muito se deve ao balanceamento ofensivo - o Benfica marcou em todos os jogos! - e também por o sector recuado contar com duas novas unidades, Garay e Emerson, que ainda não apreenderam na perfeição os posicionamentos pretendidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário