O Caixa Futebol Campus recebeu esta quarta-feira a visita de uma comitiva da UEFA que está em Portugal para conhecer diferentes culturas futebolísticas. O feed-back e os elogios não podiam ser melhores.
Esta delegação composta por treinadores da República Checa, da Dinamarca e da Irlanda do Norte deslocou-se ao Seixal no âmbito do “Grupo de Estudos da UEFA”, para conhecer toda a estrutura do Futebol de Formação da Luz.
“Esta visita vem no seguimento de um programa da UEFA chamado “Study Group Scheme”, que é basicamente um ponto de encontro de treinadores de toda a Europa”, começou por explicar o director técnico da Federação Portuguesa de Futebol, Arnaldo Cunha, em declarações à Benfica TV.
As opiniões dos visitantes foram muito satisfatórias: “O feed-back tem sido forte. Tem havido uma boa resposta e elogios, não só para a organização da acção, como também para o seu conteúdo. O balanço é muito positivo.”
A apresentação iniciou-se no auditório do CFC, com o director técnico João Santos a explicar como funciona toda a Formação do Benfica, desde a prospecção de jogadores até à passagem dos mesmos para a equipa principal.
Visitantes surpreendidos
Sempre sob o lema “formar a ganhar”, os visitantes europeus não só assistiram de perto ao trabalho de excelência desenvolvido no CFC, como aproveitaram para se aconselhar sobre os mais variados assuntos. No final e já com toda a matéria estudada, houve até quem admitisse alguma inveja pelas condições que o Benfica tem no Seixal, como foi o caso de Desi Curry, director técnico da Federação de Futebol da Irlanda do Norte: “As minhas expectativas foram superadas. É tudo fantástico, desde as instalações, até ao nível dos treinadores e fico com alguma inveja, porque venho de um país mais pequeno, que não tem as condições do Benfica.”
O Sport Lisboa e Benfica continua assim a ser cada vez mais reconhecido em toda a Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário