Aguardar por uma oportunidade é a sina para um terço dos 27 jogadores do plantel do Benfica. De entre este terço do plantel ainda em branco, apenas Miguel Vítor já saboreou minutos oficiais pela principal equipa da águia. Mas não nesta época, em que regressou à Luz após um, ano a rodar no Leicester City. Porque os outros oito chegaram de novo, em absoluto, ao plantel encarnado esta temporada.
É consequência do bom desempenho dos titulares em quem Jesus tem confiado: em nove jogos, o Benfica está imbatível (tanto na Liga, como na Champions), e aos recém-chegados não resta senão diariamente, nos treinos, convencer o treinador a conceder-lhes uma oportunidade sem terem de esperar por lesões e castigos das opções habituais... ou pela Taça da Liga (em Janeiro), onde normalmente os menos utilizados rodam.
No lote de nove jogadores que nem um minuto somam ainda estão três vice-campeões do Mundo sub-20: Mika, Luís Martins e Nélson Oliveira. Os concorrentes aos lugares em que jogam - Artur, Emerson e Cardozo, respectivamente - têm dado conta do recado. O paraguaio tem contribuído para os dois Rodrigos do grupo, Rodrigo Machado e Rodrigo Mora, ambos avançados, também ainda aguardarem pela sua hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário