Jorge Jesus está obrigado a gerir o plantel e as várias sensibilidades do mesmo e, por isso, tudo indica que amanhã, frente à Académica (20.15 horas), o técnico faça algumas mexidas relativamente ao recente encontro com o Manchester United. A entrada de Saviola é uma das mudanças previstas.
Foi o próprio técnico que admitiu, no final da partida de quarta-feira, com os red devils, a necessidade de mexer no xadrez. «O Manchester United obrigou os nossos jogadores a correr muito. Tudo indica que tenhamos de fazer algumas alterações», disse Jesus.
A entrada do avançado enquadra-se nessa lógica de gestão. Saviola não jogou qualquer minuto com os campeões ingleses (ainda esteve para entrar, aos 87 minutos, mas a lesão repentina de Gaitán obrigou Jesus a colocar em campo o brasileiro Bruno César) e está com a frescura física indicada para o previsto regresso à equipa.
Ao contrário das duas épocas anteriores, o argentino de 29 anos tem jogado menos. Bem menos: apenas cinco jogos a titular dos nove já realizados pela equipa e apenas um golo, no empate (2-2) com o Gil Vicente, em Barcelos, na primeira jornada da Liga. No período homólogo de 2010/11, Saviola actuou em todas as nove partidas, sempre a titular, apesar de também só ter marcado um golo. Já na primeira temporada fez quatro golos nos primeiros nove jogos da equipa - e participou em todos, sete deles jogando de início.
Sem comentários:
Enviar um comentário