Luisão entrou ontem, ainda mais, na história do Benfica ao completar o jogo 77 nas provas da UEFA. À frente do luso-brasileiro não está, agora, ninguém. Ao lado, apenas António Veloso.
O capitão dos encarnados tornou-se ontem, pois, o mais europeu de todos os jogadores do Benfica, beneficiando, claro está, de agora se realizarem muito mais encontros na UEFA. Luisão precisou, apenas, de oito anos (Setembro de 2003 a Setembro de 2011) para chegar aos 77 jogos; Veloso necessitou de 15 anos (Agosto de 1980 a Março de 1995).
A carreira europeia de Luisão teve início a 27 de Setembro de 2003, quando o Benfica foi a Charleroi empatar com os belgas do La Louvière (1-1), jogo a contar para a 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA. A defesa era constituída por Miguel, Argel, Luisão e Ricardo Rocha e os encarnados eram treinados pelo espanhol José António Camacho. O primeiro dos sete golos apontados, na Europa por Luisão, aconteceu a 21 de Fevereiro de 2006, frente a um adversário poderoso: o então campeão em título Liverpool, com o espanhol Pep Reina na baliza. O quarteto defensivo era, então, bem diferente e constituído pelos brasileiros Alcides, Luisão, Anderson e Léo.
Sem comentários:
Enviar um comentário