É um central o único jogador do atual plantel benfiquista que já marcou ao FC Porto no seu terreno, em jogos a contar para o campeonato. Luisão, de 30 anos, faturou no Estádio do Dragão em 2009/10, num golo de pé esquerdo a bater Beto, mas não conseguiu evitar a derrota (1-3) da equipa encarnada, que ali podia ter festejado o 32.º título da história da águia. A celebração, essa, aconteceu uma semana mais tarde, na Luz, mas o feito faz com que o internacional brasileiro seja o único sobrevivente nos marcadores em terreno azul e branco.
Há, no entanto, uma exceção mas para a Taça de Portugal, ocorrida na época passada, em jogo da meia-final (1.ª mão).Então, o Benfica conseguiu vencer no Dragão (2-0) e os golos pertenceram a Coentrão, agora jogador do Real Madrid, e Javi García. O espanhol conhece também a sensação de faturar em casa do arquirrival, mas em outra prova que não o campeonato.
Fazendo contas apenas à Liga, Luisão fica com o “título”, que até ao final da última temporada era dividido com Nuno Gomes. O avançado bracarense marcou ali, por exemplo, em 2006/07 – o Benfica perdeu por 2-3 e o outro tento foi apontado por Katsouranis – mas foi um ano antes que se tornou na figura do encontro ao bisar e dar a vitória (2-0) à equipa da Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário