sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jorge Jesus: “É fulcral vencer sábado”

O treinador da equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, falou esta sexta-feira à Comunicação Social onde anteviu em conferência de imprensa o embate deste sábado diante da equipa vimaranense a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

O técnico dos “encarnados” começou por fazer uma análise ao adversário, acreditando que o seu grupo terá uma partida complicada pela frente. “A equipa está renovada, porque o treinador não é mesmo, mas o V. Guimarães tem valor e mostrou no último jogo. Já conhecemos o nosso adversário e não vamos temê-los pelo resultado obtido diante do Nacional, mas sim respeitá-los”, afirmou.

Apesar de defrontar o Manchester United na próxima quarta-feira, o timoneiro não pensa em poupanças para esta ronda. “Os jogadores que vão a jogo estão enquadrados numa linha de pensamento que queremos para a equipa e os onze jogadores que vão iniciar o jogo serão os que, no meu entendimento, estão melhor”, adiantou, acrescentando ainda: “Tenho de ter em conta os jogadores que vêm das selecções, mas não penso em poupar futebolistas a pensar no jogo de quarta-feira.”

Sobre o grau de importância dos jogos que se avizinham, Jorge Jesus foi peremptório: “Ambos são importantes até porque o nosso principal objectivo é o Campeonato. Vamos defrontar o V. Guimarães e não posso pôr numa balança e perceber o jogo que acarreta maior responsabilidade.”

Renovação de Luisão

O capitão das “águias” renovou o seu vínculo contratual com o Clube e esse facto mereceu um comentário por parte do treinador. “A renovação do atleta é, na minha opinião, uma acção inteligente por parte do Benfica, porque o jogador tem um perfil correcto daquilo que é a Instituição, tem muita capacidade e os bons jogadores são aqueles que queremos manter no Clube por muitos anos, como é o caso do Luisão”, lembrou, reforçando: “Para além disso é um líder, conhece bem as minhas ideias, é influente no grupo de trabalho e fico muito contente com a sua renovação.”

Liderar o Campeonato

O Sport Lisboa e Benfica esteve na liderança da Liga à condição, mas Jorge Jesus assume esse objectivo. “Estar na liderança significa que temos mais pontos do que os adversários. Todos querem estar na frente e nós trabalhamos todos os dias para estar nessa posição, ganhando jogos. Para obter essa posição é fulcral vencer no sábado”, assumiu.

Instado a esclarecer se conta com Capdevila, o técnico disse: “Eu conto com o Capdevila. O jogador chegou atrasado à pré-época e como tal está a recuperar algum do tempo perdido. Neste momento, o Emerson está na frente, mas se tiver de jogar não terei problemas em coloca-lo a titular, porque confio nele.”
Jorge Jesus falou ainda do excelente momento de forma de Pablo Aimar. “O Aimar está num excelente momento, é um grande jogador e jogadores como ele há poucos no Futebol”, destacou.

O treinador benfiquista tem noção que os vimaranenses poderão tirar pontos aos candidatos ao título. “O V. Guimarães e o Sp. Braga entre outras são equipas que podem condicionar o Campeonato e tirar pontos aos favoritos ao título. O V. Guimarães foi buscar dois jogadores com muito valor como são o Nuno Assis e o Urreta”, apontou.

Por fim, não se escusou a comparar Nolito e Bruno César. “São dois jogadores diferentes, sendo que o Bruno César pode fazer várias posições. O Nolito é um futebolista que mexe com o jogo, o Bruno César é mais cerebral e posicional. Ambos estão a atravessar um excelente momento de forma”, considerou.

O Sport Lisboa e Benfica e o V. Guimarães defrontam-se este sábado, dia 10 de Setembro, pelas 18h30, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário