O clássico da próxima jornada, que vai disputar-se na sexta-feira (alguém se lembra de uma coisa assim?!), quer queiram quer não, já mexe com a cabeça dos treinadores de FC Porto e Benfica e, porque não, também com a dos jogadores.
Não é de espantar. O jogo do Dragão pode fazer muitos estragos... Vítor Pereira, à cautela, sem duvidarmos das maleitas que possam efectivamente impedir Hulk e Álvaro Pereira de darem o seu contributo à equipa, não convocou os dois jogadores. E se o defesa-esquerdo, Álvaro Pereira, é peça importantíssima no conjunto azul e branco, Hulk, então, é fundamental, mais, tem sido fundamental no jogo da equipa e nos resultados por ela conquistados.
Quer isto dizer que, à cautela, o técnico dos dragões joga o olhar para o clássico que aí vem, esse sim, o jogo capaz de definir muita coisa. É que, uma derrota, para além, dos estragos pontuais, vai acarretar, certamente, estragos anímicos e psicológicos que, nunca se sabe como ultrapassar. Já a vitória, a surgir, coloca um rival e candidato ao título quase de rastos e a quatro pontos da liderança. Não é de estranhar, pois, que o jogo com o Feirense, a ser disputado ainda por cima em terreno alheio, no Estádio Municipal de Aveiro, mereça um tratamento sério, mas envolto em cautelas muito específicas, que têm a ver com outro adversário chamado Benfica.
Benfica está bem avisado
Jorge Jesus deve fazer o mesmo. Antevê-se que ou Aimar ou Gaitán fiquem de fora, para não dizer que Witsel também é candidato ao banco de suplentes. O Benfica tem, tal como o rival, soluções ofensivas e não vai descartá-las. Todavia, o adversário chamado Académica, nos últimos anos tem sido um enorme desmancha prazeres. Tanto assim, que nas últimas cinco épocas perdeu por duas vezes e venceu três, a última delas na época passada (1-2).
A tradição tem a força que tem. No entanto, vencer na Luz um ano, depois outro e mais outro, dá força e alento, motiva, deixa uma equipa na situação de ser capaz de se transcender. O Benfica está mais do que avisado. Aliás, todos estão avisados. Académica e Feirense são, nesta jornada, adversários de dois candidatos ao título e não têm culpa nenhuma que uns dias depois de os defrontarem eles mesmos tenham de se bater entre si. Até agradecem. E decerto tudo vão fazer para aproveitar as cautelas na construção das equipas de FC Porto e Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário