domingo, 25 de setembro de 2011

Cardozo: o papa clássicos

O primeiro golo do Benfica no clássico de anteontem permitiu a Cardozo assegurar mais um marco pessoal em Portugal. Do atual plantel, o internacional paraguaio, de 28 anos, é o único futebolista que já marcou em todos os clássicos, tenham eles sido disputados no Estádio da Luz, no Dragão ou em Alvalade.

A representar as águias desde agosto de 2007, o Tacuara não demorou muito tempo a mostrar que é um futebolista talhado para os grandes momentos. Logo na época de estreia foi decisivo a impedir que a sua equipa saísse derrotada no Estádio José Alvalade, ao responder a um golo de Vukcevic já perto do intervalo. Pode dizer-se que lhe tomou o gosto, pois, desde então, os leões tornaram-se num dos alvos prediletos do sul-americano. Já marcou por sete ocasiões no mais apetecido dos dérbis lisboetas.

Pouco meses depois coube ao FC Porto sentir também na pele a apetência do camisola 7 pela baliza. Em 2008/09 não permitiu que os dragões deixassem a capital com mais uma vitória e, desde então, não voltou a ficar uma época sem ter feito o gosto ao pé diante dos nortenhos. Em 2009/10 aproveitou a final da Taça da Liga – disputada no Estádio Algarve – para fechar a contagem e garantir mais um título aos encarnados. Na temporada transata assinou o tento de honra do Benfica na Taça de Portugal, mas não conseguiu impedir que o opositor assegurasse a presença no Jamor.

Foi preciso esperar pela quinta temporada no campeonato português para finalmente conseguir bater o guardião do FC Porto no seu próprio reduto. O ponta-de-lança aproveitou o passe de Nolito para obrigar Helton a ir buscar a bola ao fundo da baliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário