O lance que gerou o castigo ocorreu na segunda parte do clássico Fla-Flu, disputado no último dia 10 de julho, quando Airton, ao saltar com Souza, acertou com o braço esquerdo no pescoço do adversário.
Durante o julgamento realizado esta sexta-feira no STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva], o advogado de Airton, Michel Assef Filho, alegou que o médio não teve a intenção de agredir Souza e pediu a absolvição do jogador.
O relator do processo Paulo Bracks rebateu, contudo, o argumento do advogado, lembrando que Airton já fora punido em 2009 por pisões em Nilmar e Ariel durante jogos contra, respectivamente, Internacional de Porto Alegre e Coritiba.
O castigo de quatro jogos significa que Airton não estará disponível para os desafios do Brasileirão'2011 com Ceará, Santos, Grémio de Porto Alegre e Cruzeiro.
Rodrigo Nunes Sá, o árbitro do Fla-Flu, também foi castigado: suspensão de 15 dias a serem contados a partir de segunda-feira. O STJD entendeu que o juiz deixou de observar as regras, já que estava próximo ao lance e não puniu Airton na altura.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário