terça-feira, 28 de junho de 2011

Vieira no Brasil para trazer reforços

Luís Filipe Vieira prevê regressar hoje do Brasil, aonde se deslocou a fim de resolver assuntos de carácter empresarial mas também assegurar reforços para a equipa. À cabeça estiveram o lateral-direito Danilo (19 anos), do Santos, e o central Dedé, do Vasco da Gama (22 anos).

Os dois jogadores são muito cobiçados na Luz mas em ambos os casos subsistem obstáculos. Danilo rubricou exibição de luxo na final da Taça Libertadores, com o Peñarol (2-1), chamando a atenção de colossos como o AC Milan. Descontente com a abordagem directa ao jogador, o presidente, Luís Álvaro Ribeiro, ameaça accionar a cláusula de opção sobre Danilo. "O Benfica é um bom clube para começar na Europa", afirmou entusiasmado o lateral, sublinhando que não pretende hostilizar a Direcção.

Já Dedé é considerado o esteio da defesa do Vasco da Gama e existe grande diferença entre a oferta das águias, dois milhões de euros, e o encaixe que os brasileiros esperam fazer. Incluir no negócio Éder Luís e Fellipe Bastos, emprestados pelo Benfica, é solução a ter em conta. Hoje mesmo, o líder da SAD irá informar Jesus sobre as diligências no Brasil. O CM sabe que, apesar do elevado número de jogadores [30], aos quais se juntam Luisão, Maxi Pereira, Nolito, Carole, Roderick, Nélson Oliveira, Rodrigo Mora e Enzo Pérez, faltam cinco reforços. Além de Danilo e Dedé, estão em agenda um central, um lateral--esquerdo (Coentrão apresentou-se mas deve sair) e um goleador. Jesus, apurou o CM, não esconde alguma preocupação, já que o 1º jogo da 3ª pré-eliminatória da Champions, a 26 ou 27 de Julho, terá lugar em menos de um mês.

EUFORIA CONTIDA NO ARRANQUE ENCARNADO NO SEIXAL
"Força, mister. Temos de entrar com o pé direito", foram duas das frases ouvidas de entre os cerca de mil adeptos que ontem assistiram ao primeiro treino da época, no Seixal. Numa sessão que durou pouco mais de hora e meia, Jorge Jesus contou com 30 jogadores no relvado (o reforço Wass fez apenas corrida). Ao contrário da época passada, o ambiente no centro de estágio das águias foi bem mais tranquilo, com tímidos aplausos e algumas palavras de incentivo.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário