Sensações diferentes para os benfiquistas por causa da Copa América. Se, por um lado, traz evidentes benefícios ter jogadores em competição tão prestigiada, a mais importante da América do Sul ao nível das selecções, por outro provoca problemas, sobretudo pelo desgaste dos futebolistas e as eventuais ausências em momento fulcral da temporada, como é, para o Benfica, a primeira-mão da pré-eliminatória da Champions, que será jogada a 26 ou 27 de Julho.
A data ainda não está definida, tão pouco o adversário, mas os encarnados correm o risco de não ter alguns jogadores importantes em condições de ajudar. A Copa América, que vai realizar-se na Argentina, começa a 1 de Julho e acaba a 24 do mesmo mês. Ora se Argentina, Brasil ou Uruguai forem à final os responsáveis da Luz já sabem que não poderão contar com atletas importantes.
A Argentina está no Grupo A, o Brasil no Grupo B e o Uruguai no Grupo C, sendo que cada grupo tem quatro equipas. Passam aos quartos-de-final os dois primeiros classificados de cada agrupamento e os dois melhores terceiros.
Com o regulamento em vigor, qualquer das oito equipas apuradas pode encontrar-se nessa fase da competição. Mas também pode acontecer que os dois principais candidatos ao título, Brasil e Argentina, só se vejam na final.
Más notícias para os encarnados, que têm o reforço Enzo Pérez na equipa de Messi e Luisão na canarinha. E ainda Maxi Pereira no Uruguai... Ezequiel Garay, central argentino do Real Madrid, também desejado pelo Benfica, é outro dos pré-convocados pelo seleccionador Sergio Batista.
ABola
P.S.: De acordo com o jornal "Record", Cardozo não integra a lista de convocados do Paraguai para a Copa América
Sem comentários:
Enviar um comentário