Após a final da Liga Europa, o homem que vai substituir Roberto na baliza encarnada começou as suas férias em Nova Iorque, onde passou uma semana com a esposa. Esteve depois alguns dias em Portugal e agora passa o que resta do período de descanso na sua terra natal, em Leme, no estado de São Paulo, Brasil.
É aqui que entra o treinador personalizado, que vai orientar o jogador, de 30 anos, até ao regresso deste a Portugal, com sessões diárias de trabalho físico e uma dieta adequada. Ou seja, o descanso agora será apenas parcial, porque fisicamente Artur vai começar já a dar no duro.
"Ele nunca se descuidou muito nas pré-épocas. Mas agora está a ser diferente, nunca tinha contratado um 'personal trainer'. Ele sabe que, no Benfica, as coisas vão ser diferentes, percebeu que esta mudança vai ter impacto. E quer estar preparado apresentando-se na melhor condição física possível", declarou ontem, ao nosso jornal, fonte próxima do jogador.
O guarda-redes vai inclusive regressar mais cedo a Lisboa, uns quatro a cinco dias antes da apresentação no Benfica, marcada para 22 de Junho. Artur quer ter tempo para se instalar convenientemente no novo lar e ambientar-se a Lisboa. A casa já está escolhida e arrendada, será na Margem Sul, com bons acessos ao centro de estágio do Seixal, pelo que o jogador quer conhecer todos os caminhos e cantos à casa antes de se iniciar nesta aventura de águia ao peito.
O JOGO sabe que Artur tem expectativas de vir a ser titular na equipa de Jorge Jesus. O guarda-redes sabe que os próprios adeptos contam com isso depois da época desastrada de Roberto. Mas nada está por agora garantido; aliás, dos responsáveis do Benfica ou do treinador não houve qualquer 'feedback' neste sentido. "O Artur foi para o Braga na época passada para ser titular. Fernando Couto foi buscá-lo ao Roma com essa condição. Depois chegou ao Braga, e o Felipe é que foi titular. Na altura, ele ficou um pouco magoado com a situação. Então, já está vacinado e sabe que só nos treinos é que a sua titularidade vai ser testada e confirmada", declarou a mesma fonte, garantindo que, para o guarda-redes brasileiro, "não conta se Roberto fica ou não" no Benfica.
Além dos treinos, Artur tem por estes dias lido sempre os jornais desportivos portugueses, mesmo no Brasil. O jogador não quer perder pitada do que se vai passando por cá e procura saber o máximo possível sobre o seu novo clube.
OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário