terça-feira, 10 de maio de 2011

Luis Filipe Vieira: «Andar em festa constante distraiu-nos»

Luis Filipe Vieira admitiu que a fasquia esteve demasiado alta na entrada para esta época que chega ao fim e onde os encarnados conquistaram apenas a Taça da Liga.

O líder criticou mesmo o facto de o clube ter vivido à sombra das conquistas de 2009/2010: "quando não se ganha nesta casa entramos todos em depressão. Passámos demasiado tempo a celebrar o campeonato. O plantel foi insuficente para as expectativas, não tínhamos o plantel ideal. A minha ideia é que não nos preparámos convenientemente para a Supertaça. O andar em festa constante distraiu-nos. Todos cometemos erros. O grau de exigência a todos os profissionais do Benfica vai aumentar."

Por isso mesmo, Vieira frisou que "vai delegar menos" e que o clube "não pode repetir determinados erros". "Mas a responsabilidade começa e acaba em mim, sou o único responsável pelo o que aconteceu.

Arbitragem

Vieira pediu maior rigor nas arbitragens, pois esse terá sido um dos fatores que deixou, segundo o líder, os encarnados afastados do título desde cedo: "espero que na próxima época as coisas sejam diferentes. Não servindo de desculpa, a verdade é que ao 3.º jogo da Liga a maioria dos jogadores sentiu que estávamos quase afastados do título devido a erros grosseiros. Quero acreditar que nada foi premeditado, mas a verdade é que esses erros nos prejudicaram."

Di María, Ramires e David Luiz

Questionado sobre se as saídas de Di María, Ramires e David Luiz, Vieira não quis explicar o insucesso com a falta de substitutos à altura: "são grandes jogadores que jogam em grandes clubes e internacionais, mas o único insubstituível na história do Benfica é o Eusébio. Todos os jogadores têm a ambição de ganhar mais e chegar a outros patamares e nós, ou porque nos pagam as cláusulas ou porque sentimos que os jogadores já não estao bem, temos de proceder a essas operações, preservando sempre a ideia de o Benfica não ser prejudicado nesses negócios."

"Realizámos mais-valias significativas e desde Simão e Manuel Fernandes que não tínhamos negócios de grande montra a nivel internacional. O importante é ter a situação equilibrada a nivel desportivo e financeiro e acautelar as eventuas saídas."

Alterações e jovens da cantera

Vieira assegurou também que haverá alterações em relação ao que foi esta época e que isso passa também por uma maior aposta na formação: "o que posso garantir é que vamos ter mais rigor nas aquisições. tenho a minha opinião sobre o que falhou esta época, mas aguardamos o relatório do treinador, para apontar o que não esteve bem e seguramente vamos fazer alterações. Na proxima época o plantel irá ter 3 a 4 jogadores da formação."

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário