Entre 8 e 10 mil adeptos do Benfica vão estar nesta noite no estádio do Sp. Braga para apoiar a equipa. É um número muito superior àquele que previa o presidente dos arsenalistas, António Salvador, para criar um ambiente de máxima pressão sobre a equipa visitante.
Os bracarenses enviaram para a Luz 1500 bilhetes, correspondentes a 5 por cento da lotação do estádio, 29 800 lugares, mas posteriormente disponibilizaram mais mil. Até agora foram vendidos 20 mil ingressos.
Contudo, o grosso da falange de apoio aos encarnados advém da ‘infiltração' de adeptos no feudo dos rivais. O CM apurou que muitos desses bilhetes foram comprados nas lojas oficiais do Sp. Braga, com a ajuda de sócios, amigos e familiares de pessoas afectas ao clube da casa.
A procura de bilhetes, nestes moldes, foi tanta que surpreendeu os dirigentes locais, que tudo tentaram fazer para que os jogadores orientados pelo técnico Domingos Paciência tivessem um grande apoio, numa noite em que os ‘guerreiros do Minho' poderão alcançar o feito maior da sua história: chegar à final de uma competição europeia. Tradicionalmente, a ‘Pedreira' era um estádio ‘amigo' para o Benfica mas a situação alterou-se nos últimos anos sob a gestão de António Salvador, devido aos brilharetes da equipa, em Portugal e na UEFA.
No último jogo entre as duas equipas, em Março (2-1), para a Liga, o Benfica queixou-se da hostilidade dos adeptos bracarenses. Mas nesta noite, tratando--se de um jogo da UEFA, os dirigentes encarnados acreditam que não haverá bolas de golfe e actos de violência nas bancadas.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário