O Benfica é cabeça-de-série e por isso vai ter pela frente Rubin Kazan (Rússia), Odense (Dinamarca), Timisoara (Roménia), Trabzonspor (Turquia) ou os suíços do Zurique, onde alinha o central português Jorge Teixeira.
Já o Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, D. Kiev, Twente - de Miche Preud'Homme - e St. Liège não se cruzam com os encarnados nesta fase, pois também partilham do mesmo estatuto.
Na série onde se enfrentam formações campeãs apenas existem três nome já conhecidos: Genk (Bélgica), Glasgow Rangers (Escócia) e FC Copenhaga (Dinamarca). As restantes equipas sairão da segunda pré-eliminatória da Liga milionária.
Apurados para os playoffs já estão os 3º. e 4º. classificados dos maiores campeonatos europeu. São eles o Villarreal (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha, Arsenal (Inglaterra), Undinese (Itália) e o representante francês ainda está por decidir - Lyon e PSG lutam pelo 3º. posto do Cahmpionnat.
Nesta última eliminatória antes de começar a fase de grupos da Liga dos Campeões, Arsenal, Villlarreal e Bayern já têm estatuto de cabeças-de-séria, algo que o Benfica também adquire automaticamente caso ultrapasse a terceira pré-eliminat´roia.
O campeão nacional FC Porto já está apurado para a fase de grupos, assim como o Man. United, Chelsea e Man. City, de Inglaterra; Barcelona, Real Madrid e Valencia, de Espanha; AC Milan, Inter Milão e Nápoles, de Itália; B. Dortmund e Bayer Leverkusen, da Alemanha: Lille e Marselha, de França; Zenit e CSKA Moscovo, da Rússia; Shaktar (Ucrânia), Otelul Galati (Roménia), Ajax (Holanda), Fenerbahce (Turquia), Olympiacos (Grécia) e o Basileia (Suíça).
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário