Rui Costa, diretor-desportivo do Benfica, fez um ponto de situação da realidade do futebol encarnado antes do início da gala que assinala o 107.º aniversário do emblema. E no Casino do Estoril, o ex-futebolista falou de tudo um pouco.
"É uma festa do Benfica que, desta vez, coincide com uma boa fase. É mais um aniversário de um grande clube como o Benfica, por isso a nossa obrigação é sempre estar cá. Se conseguirmos coincidir com fases boas do clube, melhor ainda, sinal de que o trabalho está a ser bem feito", disse, de entrada.
A poucas horas de mais um dérbi com o vizinho e rival Sporting, Rui Costa assumiu que, olhando para o desempenho das duas equipas, é normal que se atribua favoritismo aos encarnados. No entanto, o dirigente salientou que, nestes jogos, o favoritismo não se aplica.
"O Benfica, para toda a gente, é o favorito atendendo àquilo que estão a fazer as duas equipas durante a temporada. Agora, todos sabem da importância do encontro. Num dérbi, o favoritismo fica fora do relvado. Serve também para as equipas que estão menos bem saírem dessas situações. Vamos respeitar isso, mas vamos fazer tudo para estarmos na final. Conquistámos as duas últimas edições da Taça de Liga, temos uma meia-final em casa e queremos chegar à final", sublinhou.
Instado a pronunciar-se sobre os desactos no final do embate com o Marítimo, que o Benfica venceu 2-1 nos derradeiros segundos, o antigo internacional português desvalorizou o sucedido.
"Quando acaba um jogo que teve um golo anulado a um minuto do fim e passado um minuto surgiu o golo vedadeiro e logo de seguida o termo da partida, é normal que haja emoção de ambas as partes. Por isso, não se passou nada de especia", disse.
Sobre a discussão do titulo, Rui Costa admite que a tarefa dos encarnados é complicada, mas confia que os 8 pontos de atraso em relação ao FC Porto ainda possam ser anulados. "Os 8 pontos serão recuperáveis se o FC Porto perder pontos e nós conseguirmos ganhar os nossos jogos. A nós compete-nos lutar por isso. Sabemos que não dependemos só de nós e esperamos que o FC Porto perca pontos, mas a nós compete-nos ganhar sempre. É isso que continuaremos a tentar fazer, de modo a poder lutar pelo título até ao final do campeonato", finalizou.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário