O regresso de Jorge Jesus a Braga foi completamente amargo. Para além da derrota que coloca a piscar a luzinha que brilhava no fundo do túnel, o treinador do Benfica foi várias vezes insultado.
A memória dos adeptos do futebol é curta e nem o facto de este jogo se ter disputado na cidade dita dos arcebispos evitou que o antigo treinador bracarense fosse alvo de insultos vários. Jesus por aqui passou na época de 2008/2009 e aqui conquistou o primeiro troféu europeu da história do Sp. Braga – a já extinta Taça Intertoto. A que somou um 5.º lugar no campeonato.
Nada disto importou na hora de recebê-lo no papel de treinador da equipa rival. Por isso, o nome de Jesus foi tratado com vernáculo que não aqui podemos reproduzir. JJ já sabe o que a casa do futebol gasta e não deve ter sido surpreendido...
Durante o jogo, deu para perceber ainda um momento curioso, quando, aos 14’, aproveitando uma paragem do jogo, Jorge Jesus chamou Sidnei à linha lateral para lhe dar instruções. Alan percebeu de imediato o que ia acontecer e, assim como quem não quer a coisa, foi-se encostando ao treinador e ao jogador do Benfica, para tentar perceber o que Jesus estava a comunicar ao seu pupilo.
O treinador benfiquista percebeu e tentou apertar o nariz, sem agressividade, ao seu antigo pupilo na tal época em que o Sp. Braga foi longe na Europa. Alan parece não ter gostado e não se afastou.
Jorge Jesus insistiu, e como Alan não se foi embora, encostou a boca ao ouvido de Sidnei e lá acabou por lhe transmitir o recado que pretendia. A rematar, José Cid cantou “Amar como Jesus sonhou” na instalação sonora do estádio...
Record
Eu só tenho uma palavra para isto tudo que aconteceu ontem: VERGONHA
Benficaas
Sem comentários:
Enviar um comentário