quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vieira: «Já não quero o Funes Mori»

“Isto está acabado! Já não quero o Funes Mori!” Foi desta forma seca que na noite de segunda-feira, a meio de uma refeição no Hotel Sheraton, em Lisboa, Luís Filipe Vieira informou o agente Kia Joorabchian e os seus representantes na Argentina, Miguel Pires e Cristian Filipi, bem como o tio do avançado do River Plate, Walter, do desenlace do folhetim... adiantado em primeira mão por Record a 29 de dezembro.
Os quatro interlocutores do presidente das águias quase se engasgaram com o peixe que estavam a comer assim que escutaram esta curta, mas para eles bastante dolorosa, frase de Luís Filipe Vieira, atirada num restaurante que se encontrava deserto. De acordo com o diário desportivo argentino Olé, Kia Joorabchian ficou atónito, depois de se ter metido no seu avião privado que o trouxe de Londres a Lisboa para mais uma viagem de negócios.
Quase para morrer terá ficado, segundo o jornal sediado em Buenos Aires, o tio de Funes Mori, Walter, que viu a sua família perder 2 milhões de euros num estalar de dedos, verba correspondente aos 20 por cento que detém do passe do jogador.
O próprio Funes Mori, que naquela altura se encontrava na capital da Argentina, também terá detestado o desfecho do processo negocial, pois já estava a contar embolsar 4 milhões de euros por um contrato que, tudo assim o indicava, o ligaria ao Benfica até 2016.
Intruso
A principal razão que despoletou a decisão de Luís Filipe Vieira terá sido, segundo a imprensa das pampas, a confusão que se gerou por causa da inesperada entrada em cena de um alegado representante de Funes Mori, Lucas Bernasconi. O avançado não tardou em confirmar que era realmente agenciado por tal agente, embora a sua família procurasse por todos os meios desvalorizar a sua importância na questão.
Cristian Filipi acabou por anunciar publicamente que o negócio se havia desmoronado por existir uma diferença de 30 a 40 por cento entre a proposta realizada pelo Benfica (8,5 milhões de euros) e a quantia exigida pelo River Plate para se desfazer da jóia de 19 anos. Fonte próxima de Cristian Filipi não teve, porém, dúvidas em assinalar que “o negócio caiu devido a Bernasconi”.
O Benfica já partiu em busca de uma alternativa, sempre na perspetiva de ser um jogador rentável, e também poderá contar nessa empreitada com o auxílio financeiro do poderoso Kia Joorabchian.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário