Este episódio começou no início da semana, com uma viagem de Luís Filipe Vieira ao Brasil, que serviu para tratar de assuntos pessoais mas também para negociar o passe do médio, de 25 anos. O líder das águias reuniu-se com o seu homólogo do Corinthians, Andrés Sanchez, na quarta-feira, num encontro que contou também com a presença de Jorge Mendes, agente que estava a intermediar o negócio. E tudo parecia correr bem, já que os dois clubes chegaram a uma plataforma de entendimento para a transferência do atleta: 7 milhões de euros.
No entanto, o desacordo quanto à forma de pagamento e as exigências salariais feitas por Elias impediram que o negócio chegasse a bom porto. As duas partes foram-se afastando e Vieira acabou por partir para o Rio de Janeiro, onde continuou a tratar de diversos assuntos de índole pessoal, descartando praticamente a hipótese de Elias rumar à Luz em janeiro.
O agente FIFA manteve-se em São Paulo e continuou a negociar o jogador com os responsáveis do Timão. Com as águias longe de satisfazerem as exigência do clube paulista (aceitava pagamento faseado, mas com juros), o Atlético acabou por convencer os dirigentes do Corinthians. De resto, a imprensa brasileira dava ontem conta da preferência de Elias pelo campeonato espanhol, em detrimento do português.
Despedida
Assim, Elias espera despedir-se hoje do Corinthians com o título de campeão brasileiro. Na última jornada, o emblema de São Paulo tem de vencer o Goiás e esperar que o Fluminense, atual líder da classificação, não supere o Guarani.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário