Abordado pelo DN para uma conversa muito rápida, junto à porta de saída da bancada de imprensa, instantes volvidos após o final do encontro, com palco no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em que o Sporting recebeu e derrotou, na quarta-feira, os gauleses do Lille por 1-0, garantindo assim um lugar nos 16 avos-de-final da Liga Europa, Papin aceitou falar.
Destaque para os elogios, rasgados, que o antigo e lendário goleador, que marcou 30 golos num total de 54 partidas envergando a camisola da principal selecção francesa, teceu a Fábio Coentrão, defesa/médio-esquerdo de 22 anos, titular do Benfica e da selecção nacional portuguesa. Papin brilhou, entre muitos outros clubes, ao serviço do Marselha, de França, do AC Milan, de Itália, e do Bayern de Munique, da Alemanha. "Fala-se que José Mourinho o poderá levar para o Real Madrid?", interrogou-se Jean-Pierre Papin. Sim, é uma hipótese que tem vindo a ser noticiada desde há há algum tempo, rebatemos. Se Papin estivesse no lugar de José Mourinho contrataria Fábio Coentrão, aconselharia José Mourinho a contratar este futebolista?, insistimos. "Sim, claro, pode encarar esta resposta como um conselho, meu, para Mourinho. Aconselhá-lo-ia, sim, a contratar Fábio Coentrão", deixou claro Jean-Pierre Papin durante a breve conversa que manteve com o DN.
Alguma imprensa inglesa noticiou ontem a pretensão de Alex Ferguson, treinador do Manchester United, em contar com Fábio Coentrão (oferecerá 23 milhões de euros) no futuro. Isto porque o nome de Evra, defesa-esquerdo dos red devils, é apontado em Inglaterra como alvo do Real Madrid, o clube que Papin assegura combinar na perfeição com Fábio Coentrão.
Diário de Notícias
Francês, ex-avançado, disse ao DN que esquerdino tem potencial para o Real Madrid. M. United reforça interesse no lateral.
Sem comentários:
Enviar um comentário