quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Explorar novo mercado

O mercado sul-americano tem sido privilegiado pelos encarnados. Argentina e Brasil estão no topo das preferências, mas, nos últimos anos, o Uruguai tem merecido a atenção dos responsáveis benfiquistas.
Maxi Pereira, polivalente jogador de 26 anos, é embaixador celeste nos encarnados. Quarto classificado no Mundial da África do Sul, cumpre a quarta temporada no Benfica, clube pelo qual venceu um campeonato e duas Taças da Liga.
Contratado ao Defensor Sporting no final de agosto de 2007, pouco depois de José Antonio Camacho ter rendido Fernando Santos no comando técnico da equipa, Maxi chegou acompanhado do compatriota Cristian Rodríguez. O extremo, que se desvinculara do Paris Saint-Germain, foi emprestado ao Benfica. Na época seguinte, assinaria pelo FC Porto.
A aposta no filão uruguaio não terminou aí. Urreta chegou ao Benfica em 2008 como um jovem promissor (tinha então 18 anos). Ainda está vinculado aos encarnados, mas tarda em afirmar-se na Luz.
No ano passado, quando foi preciso reforçar a ala esquerda da defesa, as águias apontaram baterias para Alvaro Pereira. Mas a investida dos dragões junto do Cluj foi mais eficaz.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário