"O futebol tem de agradecer ao Eusébio o que este fez por ele. Esta exposição não serve apenas para assinalar uma data, mas também para manifestarmos um sentimento de gratidão", começou por dizer.
Vieira referiu que o Benfica deve "inspiração, talento e capacidade de sofrimento" a Eusébio e que a sua carreira é "património de todos os que amam o futebol".
Atualmente, o dirigente disse que a antiga glória encarnada mantém "a abertura de espírito, a memória privilegiada, o talento para contar histórias" assim como a "ironia e a ciência dos seus comentários" quando fala dos tempos em que vestiu a camisola encarnada.
A rematar, Luís Filipe Vieira disse que toda a nação benfiquista tem "uma dívida enorme" para com Eusébio, e que todos se devem sentir responsáveis em "cumprir os seus sonhos".
Eusébio.
Após receber das mãos de Vieira uma pequena lembrança, Eusébio endereçou alguns agradecimentos: "Agradeço a esta direção, nomeadamente a Luis Filipe Vieira que ajudou o clube a sair da crise, à minha família, aos meus colegas e ao meu 'irmão mais velho', Hilário".
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário