sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Nolito: «Messi dá-me alguns conselhos»

Nolito atuou sempre em clubes de menor dimensão (UD Algaida, Atlético Sanluqueño e Écija Balompié) até ao ano de 2008, altura em que foi resgatado pelo Barcelona, devido ao seu enorme potencial e às qualidades patenteadas. Depois de algum tempo de adaptação ao novo clube, o atleta espanhol impôs-se na equipa B, onde é titular indiscutível. Guardiola é um treinador conhecido por gostar de apostar na formação e também já deu a oportunidade a Nolito de se treinar na equipa principal e de atuar com a camisola do Barcelona.
Já esta temporada, Nolito foi chamado para alguns jogos do campeonato, mas foi na Taça do Rei que atingiu maior dimensão ao marcar um golo na eliminatória contra o Ceuta, equipa na altura orientada pelo português João de Deus.
As oportunidades na equipa principal permitiram-lhe ter contacto com alguns dos seus ídolos, nomeadamente com Messi, que considera ser o “melhor jogador do Mundo”. “Aprendo muito com ele, é um fenómeno do futebol e estar a seu lado é um sonho tornado realidade. Ele é um pouco tímido, não fala muito, mas é uma pessoa muito boa e por vezes dá-me alguns conselhos. Acima de tudo, é um grande companheiro e estou feliz de poder atuar ao lado dele”, confessou.
Elogios
Nolito termina contrato com o Barcelona no final desta época e, ao que tudo indica, os catalães não vão renovar o vínculo. Apesar de ser jovem, o jogador é mais velho que alguns elementos da equipa principal, por exemplo Messi, e os responsáveis pelo emblema culé entendem que o atleta necessita de um novo desafio.
Mas esta parece não ser a opinião de muitos adeptos do clube, que só têm elogios para o extremo. Aliás, muitos simpatizantes do clube fazem questão de mostrar a sua opinião em muitos blogs e consideram que Nolito tem mais talento e potencial que Bojan Krkic, jovem que Guardiola tem lançado na equipa principal.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário