sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Funes Mori adiado para a semana

O River Plate adiou ontem a decisão final sobre Funes Mori para a próxima semana, embora o Benfica continue a pressioná-lo para aceitar a proposta que lhe endereçou através de Kia Joorabchian.
Miguel Pires, o homem que trabalha com o empresário anglo-iraniano na América do Sul, tinha agendada para hoje uma reunião com Daniel Passarella, mas o presidente dos Milionários solicitou um adiamento do encontro, sendo essa uma forma de ganhar tempo neste processo negocial.
Uma coisa é certa, Kia Joorabchian quer adquirir o passe do avançado argentino, de 19 anos, e colocá-lo durante pelo menos uma época no emblema da Luz. No entanto, não está disposto a ir além dos 8 milhões de euros entretanto oferecidos ao River Plate, clube que enfrenta uma gravíssima crise financeira. Desta forma, o agente anglo-iraniano, via Miguel Pires, irá realizar um derradeiro forcing no sentido de convencer Daniel Passarella.
A ideia de Kia Joorabchian passa por proporcionar a Funes Mori uma porta de entrada segura no Velho Continente, aproveitando as ótimas condições que o Benfica apresenta quanto a esse aspeto. Além de possuir diversos jogadores naturais da Argentina, o que facilita – e de que maneira – o processo de adaptação de Funes Mori, o Benfica é igualmente conhecido pela contínua aposta e valorização de jovens pérolas. Os casos de Di María e de Ramires são exemplares relativamente a esta questão. Tanto um como o outro conseguiram explodir no emblema da águia, partindo daí em direção aos potentados económicos da Europa.
Política
A contratação de Funes Mori enquadra-se na política do Benfica, que quer valorizar o seu grupo sem ter de abrir muito os cordões à bolsa. E a eventual captura do jovem atacante argentino pode ainda significar a vitória numa corrida que envolve, entre outros, a Fiorentina.

Record

Para vos dizer a verdade, eu acho que, se o Benfica o conseguir contratar vai ser mais um para emprestar. Tal como muitos outros. Espero bem que o Benfica saiba o que está a fazer.

Benficaas

Sem comentários:

Enviar um comentário